Subscrever Newsletter
Atividades
07 de Junho de 2016
Leitores de Palmo e Meio

Agora conto eu, agora contas tu, contas tu mais eu …Partilhar, ler em voz alta, conversar, contar, recontar, e brincar com as histórias, são alguns dos nossos objetivos.

É algo inevitável. Qual a criança que não gosta de “ler” ou ouvir uma boa “história”? E se for pela voz dos seus pais? Contar uma história tem como grande objetivo fazer com que as crianças recontem aquilo que acabaram de ouvir, desenvolvendo assim algumas capacidades individuais, assim como a expressão oral.

O projeto educativo deste ano apresenta como tema “Leitores de Palmo e Meio” e foi justamente a partir deste tema que lançamos um desafio aos nossos pais.

Transportamos esta que é uma das melhores e mais carinhosas lembranças de infância e em contexto informal de sala de aula, convidamos os pais a contarem a todos os meninos da sala uma história infantil escolhida a seu gosto.

Inacreditável como as histórias que ouvimos nos conseguem levar para um outro mundo cheio de aventura, sonhos e fantasias e, por momentos, captam toda a nossa atenção e interesse.

A literatura é sem dúvida um grande investimento na vida e no desenvolvimento de qualquer criança, pois para além de estimular a imaginação, a curiosidade, o vocabulário e o contacto com diversas emoções e valores, estreita a relação entre pais e filhos.

ver fotos »

« Voltar
Abril 2024
D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
Arquivo »
Livro de Reclamações Online
Copyright © 2024 | ACB - Associação Cultural de V.N. Famalicão | Todos os direitos reservados | handmade by brainhouse | Resolução alternativa de litígios