Subscrever Newsletter
Atividades
16 de Outubro de 2019
Comemoração do dia Mundial da Alimentação

Acreditamos que comemorar o Dia Mundial da Alimentação passa, não só por incentivar a sociedade para a prática de uma alimentação saudável e equilibrada, mas também por refletir sobre a carência alimentar por que muitas famílias atravessam.

Neste sentido, no dia 16 de outubro, no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Alimentação, a valência de Jardim de Infância realizou uma campanha de recolha de bens alimentares e ainda um Workshop de Culinária.
Esta campanha reverteu a favor da Associação Dar as Mãos e angariou mais de 22kg de produtos alimentares não perecíveis.
Em representação do Jardim de Infância algumas crianças, na manhã do dia 21 de outubro, deslocaram-se às instalações da Associação Dar as Mãos para a entrega dos alimentos angariados. Fomos muito bem recebidos pelo Senhor Coronel Bacelar que muito agradeceu e enalteceu o nosso gesto solidário.

Quanto ao Workshop de Culinária, a laranja foi mesmo a rainha das nossas receitas. Começamos por preparar um sumo natural de laranja para o lanche, reaproveitando as cascas da laranja para a segunda receita. Estas, depois de bem limpas, serviram como uma espécie de “copinhos” onde colocamos gelatinas de diferentes cores e sabores. Depois da gelatina solidificada foi só cortar as cascas em gomos que serviram de base aos nossos barquinhos.

No final resultaram uns originais e coloridos barquinhos de gelatina que fizeram as delícias dos mais pequenos. Na manhã 

Na manhã deste dia tão especial, as crianças da sala 1 foram ainda à Biblioteca Municipal ouvir o conto "O Frigorífico da Magui" de Lois Brandt.
Esta história aborda os temas da pobreza e da fome e, mostra-nos que através dos poderes da amizade e da solidariedade todos os obstáculos são ultrapassados

Foi um dia bem divertido e saudável!!! 

 

ver fotos »

« Voltar
Março 2024
D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31
Arquivo »
Livro de Reclamações Online
Copyright © 2024 | ACB - Associação Cultural de V.N. Famalicão | Todos os direitos reservados | handmade by brainhouse | Resolução alternativa de litígios