Subscrever Newsletter
Notícias
Associação dos Trabalhadores do Município concretizou "o seu maior sonho"
09.01.2008

A Associação Cultural, Beneficente e Desportiva dos Trabalhadores do Município de Vila Nova de Famalicão (ACB) concretizou esta terça-feira “o seu maior sonho”, com a inauguração das novas instalações, como referiu a sua presidente, Cristina Teixeira. A responsável falava durante a cerimónia de inauguração do novo edifício sito na Rua Álvaro Castelões, na cidade de Famalicão, que contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal, Armindo Costa, e da directora do Centro Distrital da Segurança Social de Braga, Maria do Carmo Antunes, para além das várias dezenas de trabalhadores que se associaram ao momento festivo.

O novo edifício que implicou um investimento de cerca de 874 mil euros é composto por cinco pisos, albergando todas as valências da associação, desde o jardim-de-infância, o centro de actividades de tempos livres e o serviço de apoio domiciliário.

As novas instalações que primam pela modernidade de materiais e funcionalidade das áreas vêm assim substituir o antigo espaço, que tinha sido cedido pela autarquia e que começava agora a revelar-se exíguo para as necessidades da associação, como explicou Cristina Teixeira. A associação presta actualmente apoio a cerca de duas centenas de crianças e a 100 idosos.

Visivelmente satisfeito com o trabalho efectuado por esta associação em prol dos trabalhadores do município e das suas famílias, o presidente da Câmara Municipal salientou que “a inauguração desta casa, enquanto espaço de solidariedade, de cultura e educação, é a prova do dinamismo, da vitalidade e da capacidade de resposta às constantes necessidades dos associados da ACB”. E não escondendo “a admiração e carinho” que nutre pela instituição, Armindo Costa disse ainda que “a partir de agora os associados da ACB têm ao seu dispor este moderno e funcional edifício capaz de dar resposta às mais diversas solicitações sociais”.

O autarca sublinhou ainda a “relação de estreita parceria” promovida entre a Câmara Municipal e a ACB, lembrando que todos os anos a autarquia “atribui um apoio financeiro à associação para comparticipar as actividades desenvolvidas ao longo do ano”.


ARMINDO COSTA LANÇOU DESAFIO À ACB

O presidente da Câmara Municipal aproveitou ainda a oportunidade para lançar um desafio à ACB, para que “aproveite o terreno cedido pelo Município, em Gavião, e avance rapidamente com o projecto para a construção da Creche e de um Lar de Idosos”. Isso seria para o autarca “a cereja no topo do bolo”.
Neste âmbito, Cristina Teixeira salientou que “a construção da creche e de um lar de idosos será o próximo passo da associação”.



ver fotos »
« Voltar
Livro de Reclamações Online
Copyright © 2024 | ACB - Associação Cultural de V.N. Famalicão | Todos os direitos reservados | handmade by brainhouse | Resolução alternativa de litígios