Decorreu no passado sábado, dia 27 de maio, a 5ª visita integrada na iniciativa "Roteiro ao Património Museológico de Famalicão".
Localizado na antiga fábrica de fiação e tecelagem de lã, na freguesia de Calendário, o Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave, proporciona aos seus visitantes uma autêntica viagem no tempo, através da exposição de uma imponente coleção de maquinaria histórica, representativa das diferentes fases do processo produtivo e evolutivo da indústria têxtil.
Para além de observarmos algumas destas máquinas ainda em funcionamento (oportunidade única e muito enriquecedora) ainda conhecemos alguns dos projetos e parcerias nas quais o museu está envolvido e que procura, acima de tudo, preservar e divulgar o tão rico património industrial da nossa região.
Após uma pequena pausa, a iniciativa "Roteiro ao Património Museológico de Famalicão", regressa já no mês de setembro com a visita aos museus da Guerra Colonial e Automóvel, e termina com "chave de ouro", no mês de outubro, na visita ao Museu Fundação Castro Alves.