Subscrever Newsletter
Atividades
16 de Maio de 2018
Visita ao Lar Jorge Reis - Santa Casa da Misericórdia

Na manhã de 16 de maio aguardava-nos, à porta da ACB, um autocarro que nos levaria até ao local de trabalho da mãe da Maria Miguel (uma das meninas da nossa sala): o Lar Jorge Reis - Santa Casa da Misericórdia de Famalicão.

Após uma receção bastante calorosa por parte dos idosos, seguiu-se uma breve visita pelas instalações que terminou na sala onde, semanalmente, se realizam as aulas de ginástica e para a qual fomos desafiados a participar. Esta aula, dinamizada pelo professor e auxiliada pela animadora sociocultural foi bastante divertida. Depois de criadas todas as equipas (compostas por uma criança e um idoso) fomos, ao longo da manhã, realizando uma série de exercícios adaptados às potencialidades e limitações de cada um. No final da aula, os seniores presentearam-nos com um miminho, carinhosamente elaborado por eles, com recurso a materiais reciclados.

Esta visita, realizada no âmbito do projeto educativo, deu-nos a conhecer de perto o trabalho desenvolvido por duas profissões: "Professor de ginástica" e " Animadora Sociocultural" e que neste caso em concreto estão interligadas e trabalham lado a lado ocupando e estimulando, da melhor forma possível, a atividade social e física dos seus idosos.

Claramente esta foi uma atividade enriquecedora para ambas as gerações, onde a partilha de saberes, o convívio e o bem-estar gerado, potenciaram e estreitaram a criação de laços entre crianças e idosos.

Deixamos o nosso agradecimento aos utentes e à equipa técnica do Lar, pela forma como nos acolheram e pelos maravilhosos momentos que nos proporcionaram.

ver fotos »

« Voltar
Maio 2025
D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Arquivo »
Livro de Reclamações Online
Copyright © 2025 | ACB - Associação Cultural de V.N. Famalicão | Todos os direitos reservados | handmade by brainhouse | Resolução alternativa de litígios